19 de jan. de 2013

Amor Incondicional

Todos os anos, tutores passam por situações desesperadoras nas quais lutam para salvar animais domésticos de incidentes de afogamento. É um cenário que se desenrola com demasiada frequência. Mas, recentemente, houve um caso raro na Irlanda, no qual a Justiça foi acionada para resolver a questão de um homem que jogou um coelho doméstico em um rio, forçando um morador de rua a saltar na água para salvar a sua vida. As informações são da Care2.

John Byrne vive nas ruas de Dublin desde os 14 anos de idade. Ele é um dos cerca de 5 mil moradores de rua da Irlanda no momento e, para ele, uma casa não é medida em metros quadrados ou em bancadas de granito. Ao invés disso, para John são os laços que importam, e é um pequeno coelho marrom e um cão que têm para ele o significado de uma família.

Em uma manhã de julho, John estava pedindo esmolas na Ponte O’Connell quando Gary Kearney, de 18 anos de idade, pegou-o de surpresa. Kearney pegou o coelho Barney direto dos braços de John e o arremessou sobre a ponte, rio abaixo.

Ofegante e em estado de choque, John olhou para o lado da ponte com medo. Ele estava esperando o pior, mas ficou aliviado ao ver que Barney não morreu com o impacto. O coelho estava nadando em círculos na água, lá embaixo. Sem hesitar, John se juntou a ele no rio Liffey.

Cerca de 200 pessoas assistiram como John lutou para salvar Barney de ser levado pelas águas.

No mês passado, Gary Kearney foi condenado a quatro meses de detenção, depois de se declarar culpado no Tribunal de Dublin pelos crimes de crueldade contra os animais e tortura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário