19 de jan. de 2013

Projeto Solidário

Móveis e objetos usados, caixas de madeira e latas de alumínio reciclado estão sendo utilizados para a fabricação das mais novas invenções arquitetônicas de Nova Iorque. No dia 10 de janeiro, arquitetos orgulhosamente apresentaram seus designs e construções. Mas não se trata de arquitetura para humanos, e sim para gatos que vivem nas ruas. As informações são da Global Animal.

Há três anos, a arquiteta Leslie Farrel criou a Architects for Animals, um movimento para chamar a atenção para o grande número de gatos abandonados na capital. O porta-voz da NYC´s Animals, Steve Gruber, estima que o número de gatos que vivem nas ruas da metrópole é de centenas de milhares, ou mesmo milhões.

De acordo com o New York Times, os objetivos de Leslie foram “chamar a atenção para a questão dos gatos abandonados e recrutar arquitetos para criar abrigos que fossem quentes, portáteis, seguros, fáceis de limpar e acessíveis”.

O refúgio feito de alumínio, chamado “Tin Hut”, foi criado por Kathryn Walton, arquiteta e fundadora da ONG de resgate de felinos chamada American Street Cat. A casinha é feita com mais de 300 latas recicladas, forradas com tecido jeans e suspensas do chão para manter os gatos secos durante os tempos de chuva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário