10 de ago. de 2013

Como criar girinos


Girinos são pequenos animais, filhos de sapos, rãs, etc. Eles podem viver em aquários com as condições corretas. Se você encontrou o girino em algum lago e quis cuidar dele, é recomendado que você o devolva ao seu ambiente quando ele já estiver em forma de sapo.

Materiais:
-1 Aquário(o tamanho depende da quantidade de girinos)
-Algumas pedras, de tamanhos pequenos a médios
-1 pedra grande
-Ração para peixes em flocos
-Um pouco de areia
-Insetos pequenos, de preferência mortos
-Água
-Pinça 

*Quando o animal crescer, você poderá colocar uma tampa com furos em cima do aquário, mas isso não é necessário para girinos pequenos.


1-Montando o aquário:

Para montar o aquário, você utilizará as pedras, a água, a areia(que pode ser retirada do fundo de rios ou lagos) e o aquário, é claro.

A primeira coisa que se deve fazer é ter certeza de que o aquário não vazará água. Então depois de ter certeza disso, você pode colocar as pedras pequenas a médias no fundo do aquário. Coloque depois a pedra maior, ela deve ser bem alta pois ficará com parte fora da água e parte dentro, permitindo um melhor desenvolvimento dos girinos. Depois de ter tudo pronto você pode colocar a água, coloque 2 ou 3 quartos de água no aquário. Atenção! A água deve ser de lagos ou rios, de preferência do lugar que você tirou os girinos. Seu aquário está pronto!

2-Colocando no aquário

Quando acabar de fazer seu aquário coloque os girinos dentro, um por um. Coloque o primeiro, espere 2 minutos e coloque o segundo, e assim por diante.

3-Alimentando e cuidando

Nos primeiros meses, enquanto o girino estiver sem membros você deve alimentá-lo com a ração de peixes em flocos, coloque um pouco de comida a cada dia. Eles não comem muito, por isso não se assuste se eles não comerem nas primeiras horas.

Quando eles já estiverem evoluídos alimente-os a base de insetos, colocando os insetos em uma pinça e levando o alimento até a boca deles, depois de um tempo, não utilize mais a pinça, só coloque o alimento no aquário. Não deixe de colocar um pouco da ração em flocos para peixes.

4-Retornando ao ambiente

Quando eles tiverem maiores e já com seus membros totalmente evoluídos devolva-os ao seu ambiente de origem, coloque todos juntos, eles escolherão seu caminho.









 


 

Um comentário: